Diagnosticar câncer no início através de exames aumenta chances de cura

G1 – Caderno Bem Estar Em 2014, devem surgir 576.580 novos casos diagnosticados no Brasil. Bem Estar desta quarta (5) explicou sintomas e como evitar a doença.

Em 2014, devem surgir 576.580 novos casos de câncer no Brasil, segundo estimativa do Inca. A evolução da doença pode ser evitada, mas muitos pacientes evitam fazer exames por medo do diagnóstico – por isso, eles acabam descobrindo o problema em um estágio mais avançado, o que reduz muito as chances de cura.
No Bem Estar desta quarta-feira (5), o oncologista Carlos Barrios e o diretor do Núcleo de Diagnóstico por Imagem do Hospital A. C. Camargo Rubens Chojniak explicaram como evitar, descobrir e tratar um câncer.
Fazer exames é uma das medidas mais importantes no combate à doença já que ela pode não dar sintomas nas fases iniciais. Segundo o diretor Rubens Chokniak, o câncer é um inimigo silencioso e indolor a princípio, que precisa ser percebido a tempo – o diagnóstico precoce, feito através de exames, como uma tomografia, por exemplo, é fundamental para que as chances de cura sejam maiores.
Leia a matéria completa e assista aos vídeos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *